Buscar
  • Ju Salty

Nublu Jazz Festival chega a 9ª edição celebrando a diversidade!

Atualizado: 2 de Mar de 2019

“Predileto da casa”, O Nublu Jazz Festival, que já trouxe artistas consagrados como Sun Ra Arkestra, Roy Ayers, Headhunters, Cymande, Kamasi Washington, Seun Kuti e muitos outros à São Paulo, já teve seu line-up divulgado pra delírio dos viciados em bons shows. Eu, que no ano passado tive a honra de abrir pro Sons Of Kemet e Seun Kuti, possivelmente devo assistir, a mais um grande momento do Tony Allen "arrebentando" sua bateria junto com o sax poderoso do Thiago França. Será mágico, com certeza! Nos outros dias, as apresentações ficam por conta da maravilhosa Georgia Anne Muldrow convidando o Dudley Perkins e dos produtores Ali Shaheed Muhammad (A Tribe Called Quest) e Adrian Younge, que lançaram, ano passado, o projeto Midnight Hour, ainda tem a Nômade Orquestra ,representando o Brasil e Gogo Penguin.

O lance é ficar esperto e comprar os ingressos o mais rápido possível (geralmente esgotam), pela internet ou nas unidades do SESC.

Abaixo a programação completa e aqui uma playlist que criei no Spotify com alguns artistas que passaram e passarão pelo festival. Escutem que esta demais!


Divirtam-se sem moderação!


(Texto extraído do evento no Facebook do Festival)


🎵 TONY ALLEN & THIAGO FRANÇA (NIG/BRA) + MARC RIBOT y LOS CUBANOS POSTIZOS (EUA/CUB) + DJ DVBZ (BRA) 🎵


Tony Oladipo Allen, baterista e compositor nigeriano que atualmente vive em Paris. Sua vida foi documentada na autobiografia, Tony Allen: Master Drummer de Afrobeat. Thiago França, arranjador, compositor e instrumentista. Integra os grupos Metá Metá e Espetacular Charanga do França.




Marc Ribot y Los Cubanos Postizos (vulgo “Os Protéticos Cubanos”) tornou-se uma atração imperdível na década de 1990. Com Horacio “El Negro” Hernandez (bateria), Anthony Coleman (piano), Brad Jones (contrabaixo) e EJ Rodriquez (percussão), a banda participou de festivais como o de Montreal e o Fuji Rock Festival.



Sesc São José dos Campos, 21/3: Compre aqui Sesc Pompéia, 22/3: Compre Aqui


🎵 NÔMADE ORQUESTRA (BRA) + GOGO PENGUIN (ING) + DJ RICARDO PEREIRA (BRA) 🎵


✨ A Nômade Orquestra traz consigo Influências do funk 70, jazz, dub, rock, afrobeat e ethiogrooves. Sua identidade musical resulta da miscigenação cultural que existe no Brasil, sobretudo o ABC Paulista, de onde originou-se a Orquestra.



✨ O GoGo Penguin (Inglaterra) é formado por Chris Illingworth (piano), Nick Blacka (baixo) e Rob Turner (bateria). Sua música é descrita como acústica- eletrônica. O trio navega também pelo rock e jazz, por trilhas sonoras de games e glitchy-electronica.



Sesc Pompeia, 21/3: Compre Aqui Sesc São José dos Campos, 23/3: Compre Aqui


🎵 GEORGIA ANNE MULDROW (EUA) + THE MIDNIGHT HOUR - ALI SHAHEED MUHAMMAD E ADRIAN YOUNGE (EUA) + DJ PEDRO PINHEL (BRA) 🎵


Georgia Anne Muldrow nasceu em uma família de músicos cujas raízes se baseiam no jazz progressista dos anos 60 e 70. Após seu álbum de estreia “Olesi”, Georgia começou a colaborar frequentemente com Dudley Perkins.



✨ Os produtores Ali Shaheed Muhammad e Adrian Younge buscam uma estética retrô que remete à trilha sonora de Luke Cage, inspirada no renascimento do Harlem. The Midnight Hour tem o foco em criar uma atmosfera fechada, não diferentemente, das peças musicais da série Marvel.



Sesc São José dos Campos, 22/3: Compre Aqui Sesc Pompeia, 23/3: Compre Aqui



0 visualização